Quer conhecer uma metodologia inovadora em ESG?

Em um cenário de mudanças climáticas em curso que aponta para prevalência de cenários extremos de precipitação, associado ao crescimento das áreas urbanizadas em zonas de expansão urbana que aumenta as taxas de impermeabilização do solo, este manual traz uma metodologia inovadora para planejamento urbano e pode servir como um fomentador de governança climática. 

As planícies de inundação são áreas de grande importância estratégica para a preservação dos recursos hídricos. O conhecimento da sua dinâmica é fundamental para garantir um desenvolvimento urbano sustentável, principalmente frente aos desafios da agenda climática atual


Esse manual pode ajudar principalmente técnicos de prefeituras, empreendedores imobiliários, empresas de consultoria em engenharia e empreendimentos imobiliários e acadêmicos.

Preencha o formulário abaixo para ter acesso ao manual!


Ao preencher o formulário, você está ciente que a nossa empresa poderá enviar, de tempos em tempos, comunicações e conteúdos de acordo com os seus interesses. Você pode modificar as suas permissões a qualquer tempo. Para mais informações sobre alterações de preferências e nossas práticas para respeitar a sua privacidade, confira a nossa Política de Privacidade.

Manual de procedimentos metodológicos para delimitação de planícies de inundação e de áreas inundáveis

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há 123 anos colabora para o processo de desenvolvimento do País.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas - inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico, e informação & educação em tecnologia.

Atento às necessidades dos âmbitos público e privado, este e-book foi resultado de um projeto em parceria com a Prefeitura de Campinas.